terça-feira, 23 de agosto de 2011

Videoconferência...As ações da prática pedagógica em modelagem matemática



O Instituto Anísio Teixeira – IAT realiza no dia 25 de agosto de 2011, às 14h, no Laboratório de Educação à Distância - LED, no IAT, mais uma videoconferência da série “Descomplicando a Matemática”, cujo tema é “As ações da prática pedagógica em modelagem matemática”.

A videoconferência, que é uma realização da Diretoria de Formação e Experimentação Educacional – DIRFE, terá como palestrante a professora e doutora Andréia Pereira de Oliveira, que atua como professora adjunta do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Feira de Santana e do programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBa/UEFS, também como membro do Núcleo de Pesquisa em Modelagem Matemática (NUPEMM) e do grupo Colaborativo em Modelagem Matemática (COMMA), ambos da UEFS.

Andréia falará das dificuldades e dilemas na inserção desse ambiente no contexto escolar e das ações requeridas na inserção da modelagem nas práticas pedagógicas. Serão debatidas, também, as seguintes ações da prática pedagógica em um ambiente de modelagem matemática: organizar o sequenciamento da aula, lidar com as respostas dos alunos, definir a abordagem do conteúdo matemático e lidar com situações imprevistas no ambiente de modelagem.

A série de videoconferência é resultado da parceria entre o Grupo EMFoco e a DIRFE. O evento será transmitido para as 40 salas de videoconferência da Secretaria Estadual da Educação – SEC, inclusive na telessala instalada na sede da DIREC 02, em Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário