sábado, 13 de agosto de 2011

Projetos de estudantes baianos são selecionados para o Parlamento Jovem

Dos 77 trabalhos oriundos de todos os estados e do Distrito Federal apresentados na oitava edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), seis são de autoria de estudantes baianos. Espaço destinado ao debate e à conscientização política dos estudantes promovido pela Câmara dos Deputados, o PJB recebeu, este ano, quase mil projetos de alunos de todo o país, enviados pelas Secretarias de Educação dos Estados.

De 26 a 30 de setembro, em Brasília, jovens deputados mergulharão no processo legislativo do país e irão simular a rotina de trabalho dos parlamentares, de acordo com o regimento interno da Câmara. Mais informações sobre o Parlamento Jovem Brasileiro 2011 no site da Câmara dos Deputados, aqui.

Estudantes baianos selecionados:

Artur Alves da Silva
Projeto que dispõe sobre o uso obrigatório de papel reciclado nas escolas públicas.

David da Silva Muricy Guirra
Projeto sobre a obrigatoriedade de utilização de detectores de metais nas escolas públicas e privadas no território nacional.

David Fialho Santos
Projeto que propõe destinar 7% do Produto Interno Bruto (PIB) para os programas nacionais de promoção da saúde e assistência populacional.

Elder Gomes Pereira
Projeto que estabelece que alunos das escolas públicas brasileiras, com menor rendimento escolar, tenham atendimento educacional psicopedagógico especializado, gratuito e obrigatório.

Paloma Fonseca Martins Reis
Projeto que dispõe sobre a isenção tributária de protetores e bloqueadores solares e a oferta gratuita desse material para pessoas albinas comprovadamente pobres.

Víctor Hugo de Oliveira Ribeiro
Projeto que acrescenta dispositivo à Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece diretrizes e bases da educação nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário