quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secretaria apoia estudantes baianos nas paraolimpíadas escolares

Empolgados com as Paraolimpíadas Escolares 2011, que acontece entre os dias 26 e 31 de agosto, em São Paulo, e nutrindo o sonho de virem representar o Brasil nas Paraolimpíadas de 2016, 13 estudantes da rede pública estadual de ensino visitaram, nessa terça-feira (23/8), a Secretaria da Educação. Acompanhado dos seus professores instrutores, Virgílio Leiro e Gerson Coutinho, o grupo veio agradecer o apoio recebido da Secretaria.

As Paraolimpíadas Escolares 2011, promovidas pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, são destinadas aos alunos com deficiência física, intelectual e visual, na faixa etária de 12 a 19 anos, e que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental e médio. A participação se dá por meio de representações enviadas pelas 27 unidades da federação.

Representantes -
A Bahia será representada por adolescentes ligados ao Instituto de Cegos da Bahia, ao Instituto de Organização Neurológico da Bahia (ION) e ao Centro de Atendimento Educacional Especializado Dr. Nicandro Macedo. A delegação baiana contou, também, com o apoio da Universidade Federal da Bahia e do Colégio Militar da Bahia, que cederam, respectivamente, espaços do Centro Esportivo de Ondina e do Centro Olímpico Militar, para os treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário