terça-feira, 23 de agosto de 2011

Programa de televisão leva conhecimento a estudante do Ensino Médio

Ampliar o conhecimento dos jovens baianos com conteúdos interdisciplinares, tecnologia e interatividade. Essa é a proposta do programa É BOM SABER, que será lançado na próxima quarta-feira (24.08), na Escola Parque, com estréia dia 29.08, na TVE Bahia.

Na ocasião o professor e apresentador do programa, Jorge Portugal, vai entrevistar o governador Jaques Wagner e o Secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto.
O programa terá duração de 30 minutos e vai ao ar diariamente, às 8h30 e às 18h30, com conteúdos atualizados por professores de cursinhos pré-vestibulares.

Preparação – O É Bom Saber é o resultado de uma parceria entre as secretarias da Educação e da Comunicação e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Trata-se de uma ampliação do Universidade Para Todos, programa de preparação para o vestibular que, neste ano, está beneficiando 35 mil estudantes de 146 municípios.

Confira os quadros do É Bom Saber:

Tá na mídia, tá na prova –
destaca notícias que estiveram na mídia durante os últimos dias. Estes conteúdos podem ser cobrados no Enem.

Na Base – aula gravada de forma ilustrada e descontraída sobre um ponto específico do programa.

Interaula – abordagem interdisciplinar de um tema, feita por dois ou três professores, correspondendo à proposta do Enem.

A Dúvida que Pintou –
esquete teatral com dois personagens caracterizados de estudantes. Conteúdo da conversa é o assunto tratado na última aula, na matéria exposta na interaula.

A Palavra é Show! – gravado em estúdio, no qual um texto é apresentado por um ator ou cantor e, em seguida, analisado por Jorge Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário