quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Feira do Livro inova com Vale Livro para estudantes da Direc 02

Uma grande novidade nesta edição do evento, é o Vale Livro, cupom no valor de R$ 15 reais, para troca por livros, disponibilizado ao estudante da rede pública estadual, numa parceria da SEC / DIREC 02/ UEFS.

“Ainda neste ano será publicado um decreto estadual no qual institui o plano estadual do livro e da leitura. A partir daí poderá haver a legislação do livro e da leitura”, declarou o representante da Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC e assessor, Nildon Pitombo, durante a solenidade oficial de abertura da 4ª Feira do Livro, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no local do evento, a Praça do Fórum de Feira de Santana.

O diretor da 2ª Diretoria Regional de Educação - DIREC 02, Beldes Ramos, e a Coordenadora de Educação Básica, Isaura Alves, estiveram presentes representando a instituição, uma das entidades parceiras na organização da Feira.

Vale Livro
Desde a tarde de terça, dezenas de estudantes, professores e pessoas da comunidade já circulavam no stand da DIREC 02 que este ano conta a história de educadores locais que tiveram seus nomes homenageados denominando muitas de nossas escolas. Uma grande novidade nesta edição do evento, é o Vale Livro, cupom no valor de R$ 15 reais, para troca por livros, disponibilizado ao estudante da rede pública estadual, numa parceria da SEC / DIREC 02/ UEFS.

O prefeito da cidade, o reitor da UEFS, o Secretário Municipal da Educação, parceiros e autoridades de outros segmentos, também participaram da solenidade oficial de abertura. “Acredito que no próximo ano a Feira vai ser realizada na Praça Padre Ovídio, que terá uma estrutura completa para eventos desse porte e capacidade para 12 mil pessoas”, prevê o prefeito Tarcízio Pimenta. A Feira continuará até o próximo domingo, dia 21.


Presença ilustre de Antonio do Lajedinho - "Memória Viva de Feira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário