segunda-feira, 1 de agosto de 2011

IAT realiza videoconferências com foco em português e matemática


O Instituto Anísio Teixeira (IAT) promove no dia 6 de agosto, das 8 às 18h, uma série de videoconferências com palestras temáticas sobre a língua portuguesa e a matemática.

O evento será realizado no Laboratório de Educação a Distância (LED) e faz parte do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (GESTAR). Tem como objetivo aproximar o professor das metodologias voltadas para o ensino. O trabalho da manhã tem como tema “Língua, cultura e ensino”, e será comandado pelos professores doutores Marcos Bagno (UNB) e Dante Lucchesi (UFBA) sob a mediação da professora Daniela Nobre da DIREC/ 06 (Ilhéus).

Após o almoço, as atividades reiniciarão com o tema “O professor na mediação da construção do conhecimento matemático”, ministrado pelo professor doutor Cristiano Alberto Muniz (UNB) e mediado pelo professor Sérgio Oliveira da DIREC 06.

A videoconferência é destinada aos professores, regentes de classe do curso GESTAR II, e aos representantes das unidades de ensino parceiras do projeto-ação “Um GESTAR em Cada Escola”. Outros educadores que tiverem interesse poderão acompanhar pelo site do IAT na página de videoconferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário