sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Colégio Estadual de Feira visita exposição “ O Fantástico Corpo Humano”

No último dia 02 os alunos do curso Técnico em Análises Clínicas, do Colégio Estadual de Feira de Santana, realizaram atividade pedagógica na cidade de Salvador, visitando a exposição “ O Fantástico Corpo Humano” que estará aberta ao público até o dia 21 de agosto, no Salvador Shopping.

Como futuros profissionais de saúde ficaram encantados com a exposição e na oportunidade aprenderam detalhes sobre o funcionamento desse máquina maravilhosa que somos, vendo órgãos e sistemas em corpos humanos reais, doados em vida para ciência.

A mostra conta com nove galerias que levam a uma viagem através do corpo humano, ilustrado em 10 corpos completos, preservador para fins educativos por um processo chamado de platinação. Os sistemas são mostrados numa perspectiva tridimensional, dos pés a cabeça. São exibidos também 150 espécimes de órgãos, que possibiltam conhecer mais a fundo a estrutura de cada sistema.

Na viagem eles foram acompanhados pelo vice-diretor o professor Carlos Alexandre Baptista, o coordenador do curso o biólogo Mário Leal e da bióloga Carliane Cerqueira, professora de Anatomia e Fisiologia Humana.
Texto e fotos: Mário Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário