terça-feira, 20 de julho de 2010

Fique por dentro: PROJOVEM CAMPO - SABERES DA TERRA


Antonio Conceição é o técnico responsável pelo Programa na Direc 02

O objetivo geral do Programa Projovem Campo – Saberes da Terra é desenvolver políticas públicas de Educação do Campo e de Juventude que oportunizem a jovens agricultores familiares, excluídos do sistema formal de ensino, a escolarização em ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, integrada à qualificação social e profissional.

O programa atende jovens residentes do campo, com idades entre 18 a 29 anos que atuam na Agricultura Familiar e que não concluíram o ensino fundamental.

O programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – Secad/MEC; com as Secretarias Municipais de Educação; com a Universidade do Estado da Bahia – Uneb; com o Fórum Estadual de Educação do Campo; com os Conselhos Estaduais dos Territórios da Cidadania e com as Diretorias Regionais de Educação – Direc.

Resultados
Em 2009 o Projovem Campo - Saberes da Terra articulou 190 turmas em 69 municípios de 4 Territórios da Cidadania:
* Sisal (60 turmas);
* Velho Chico (44 turmas);
* Semiárido Nordeste II (48 turmas);
* Itaparica (18 turmas);
* 10 turmas para o Movimento de Trabalhadores Sem Terra – MST.

Meta
* Para 2010, o programa prevê 150 novas turmas em 05 Territórios da Cidadania e de Identidade (Baixo Sul, Agreste de Alagoinhas, Piemonte da Diamantina, Bacia do Jacuípe e Cachoeira). Prestará, desta forma, atendimento a 5 mil educandos.
Fonte: Sudeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário