sábado, 24 de julho de 2010

Estudantes poderão ser deputados por uma semana

Câmara abre inscrições para Parlamento Jovem 2010; estudantes do ensino médio participarão de uma jornada parlamentar

A Câmara dos Deputados abre inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro, que será realizado entre 8 e 12 de novembro. Em sua sétima edição, o evento apresenta como tema "O Jovem e o Mercado de Trabalho".

O programa permitirá que 78 estudantes de escolas públicas e particulares de todo o País conheçam e vivenciem a rotina dos trabalhos legislativos na Câmara, despertando uma reflexão sobre a representação política. Para participar, é necessário ter entre 16 e 22 anos e estar matriculado e frequentando regularmente o terceiro ano do ensino médio.

O interessado deverá preencher uma ficha de inscrição, criar um projeto de lei e entregá-lo na escola onde estuda. As propostas, que deverão ser encaminhadas às Secretarias Estatuais de Educação até 20 de agosto, devem tratar de temas nas áreas de agricultura e meio ambiente; saúde e segurança Pública; economia, emprego e defesa do consumidor; educação, cultura, esporte e turismo. A lista com os selecionados será divulgada em 4 de outubro, na página do Parlamento Jovem.

O projeto já beneficiou mais de 450 estudantes. A novidade deste ano é que a Câmara oferece um curso à distância pela internet para que os jovens aprendam a elaborar um projeto de lei. Os gastos com hospedagem, alimentação e transporte dos estudantes selecionados são custeados pela Câmara.
Fonte: Site Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário