quarta-feira, 28 de julho de 2010

Educação Física Adaptada é tema de Curso

O cadeirante Carlos Lacerda falou sobre acessibilidade
Durante esta semana (de 26 a 30/07), sob a coordenação do professor Evódio Maurício, articulador da área de Educação Física na Direc02, será dada continuidade a formação na área de Educação Física com o curso Educação Física Adaptada, evento que acontece no Hotel Feira Palace, no município feirense, com a participação de 50 professores das Direc de Serrinha, Alagoinhas, Ribeira do Pombal, Senhor do Bonfim e Feira de Santana. A proposta deste curso é possibilitar aos docentes ferramentas didáticas para desenvolverem atividades no cotidiano das aulas que favoreçam a inclusão de educandos portadores de necessidades especiais.

Nesta formação presenças dos professores formadores João Danilo (UEFS) e Sandra Farias (UEFS) e a importante contribuição do consultor do curso Prof. Admilson Santos (UFBA/UEFS). Além dos professores da rede estadual de ensino temos a participação de profissionais de entidades parceiras que tratam do tema como a APAE, CAP, Fundação Jonatas Telles e o NEFEA/UEFS - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Adaptada. Também abrilhantou o início das atividades do curso o Prof. Newton Torres (foto ao lado, de óculos), ícone e figura ontológica da Educação Física em Feira de Santana.

O professor Evódio Maurício ressalta a colaboração dos gestores das unidades escolares envolvidas nesse empreendimento e o empenho e mobilização dos diferentes setores da Direc 02 (CODEB e COARE) na viabilização dessas formações, bem como a parceria fundamental do Prof. Eutímio Almeida enquanto gestor dessa diretoria regional de educação.
PROFESSOR REPÓRTER:
Evódio Mauricio Oliveira Ramos - Articulador da área de Educação Física - Direc 02

Um comentário:

  1. Professor Evódio adorei o curso!!! e você é um excelente articulador, a disciplina Educação Física tem outra pespectiva com suas intervenções. Tatiane Santa Bárbara

    ResponderExcluir