sexta-feira, 30 de julho de 2010

Direc 02 realiza final regional do III Festival Anual da Canção Estudantil

Cerca de 500 estudantes da rede estadual de ensino e professores acompanharam a apresentação dos representantes de 15 escolas inscritas, na área de atuação da Diretoria Regional de Educação (Direc02), com sede em Feira de Santana.

Uma platéia animada e expressiva, organizada em torcidas com direito às famosas vuvuzelas, ocupou na tarde dessa quinta (29), o teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAA), em Feira, para a final regional do III Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) que este ano homenageou ao trio elétrico e aos antigos carnavais.

A abertura aconteceu às 16h15 com a apresentação de Lucas, vencedor do primeiro FACE regional, em 2008, e de outros cantores já consagrados como Guymeo Jumonji, Neto Lobo, CS e Thiago Moraes. As boas vindas ficaram por conta do titular da Direc02, Eutímio Almeida: “Espero e tenho a certeza que neste dia revelaremos um novo talento da nossa cultura, da nossa arte”, incentivou.

Num desfile de apresentações a revelação de grandes talentos sob o olhar atento da comissão julgadora formada pela coordenadora do CCAA, Rebeca Rodrigues e por cantores e compositores como Márcia Porto, Marcos Rocha, Guymeo Jumonji, Timbaúba, Gilsan e Cecília Castelli. O júri teria a partir dali o desafio de escolher três dentre aqueles 15 participantes oriundos de escolas estaduais dos municípios de Riachão do Jacuípe, Pintadas, Serra Preta, Anguera, Santo Estevão, Ipirá, Amélia Rodrigues e Feira de Santana.

Premiação
Nos momentos que antecederam à premiação, clipes lembravam os antigos carnavais e um momento cultural com o professor Custódio, que cantou e encantou o público. "Crianças de Rua” do estudante Cleber da Silva Borges, do Colégio Estadual Monsenhor Alcides Cardoso, localizado no município de Ipirá, foi a música vencedora. No momento da revelação do prêmio, num misto de alegria e motivação, Cleber ajoelhou e agradeceu a Deus pela vitória.

O segundo lugar ficou para a canção “Negro”, de Cristiano Bacelar de Jesus, do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, de Feira de Santana (foto ao lado). A terceira colocada foi a música “Pós-passado” de Filipe Santana Grilo, interpretada pelo mesmo e por Ana Paula Ferreira, ambos do Colégio Estadual Hilda Carneiro, também de Feira (foto abaixo).




O campeão regional participará da final estadual, prevista para o próximo mês de novembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Posteriormente noteboocks serão entregues como premiação para os três primeiros colocados. O FACE é um projeto da Secretaria Estadual da Educação (SEC) e é coordenado na Direc02 por Gleide Gavim e Mário Leal, que conduziram o evento.



(Clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário