quarta-feira, 28 de julho de 2010

Curso aborda fundamentos pedagógicos para a Educação Física no Ensino Básico

Dando prosseguimento às ações da Coordenação de Educação Física e Esporte Escolar (SEC/SUDEB/CFE) em parceria com o IAT e Direc 02 foi realizado no período de 19 a 23 de julho, no Hotel Acalanto, em Feira, o curso de formação continuada de Educação Física na Educação Básica contando com a participação de professores licenciados da região de Feira de Santana, Senhor do Bonfim e da cidade de Rio Real.

Segundo o professor Evódio Maurício, articulador da área de Educação Física na DIREC02, o curso que abordou os fundamentos pedagógicos para a educação física no ensino básico, “foi um marco importante para a reflexão do trato pedagógico desse componente curricular”, afirma. Após essa etapa seguirão mais dois módulos de estudos sendo um módulo de experimentação pedagógica na escola e o terceiro módulo de socialização das vivências desenvolvidas nas unidades escolares. O curso foi ministrado pela professora Cristine Pires e pelo professor Artur Lima, docentes formadores do Sistema Educar/IAT.

Além dos importantes debates em torno das questões didático-metodológicas que envolvem a área, foi delineado uma fundamentação político-pedagógica que contribuirá para a construção do referencial curricular básico desse componente. Outro aspecto muito significativo foi a socialização de práticas e saberes docentes, além da integração entre os participantes. Também esteve presente e contribuindo com o debate o Prof. Luis Rocha (UNEB), consultor do curso.
PROFESSOR REPÓRTER:
Evódio Mauricio Oliveira Ramos - Articulador da área de Educação Física - Direc 02

Um comentário:

  1. Parabéns Mauricio pelo seu empenho e trabalho na Direc, a de educaçao física escolar estava precisando de alguém competente neste espaço.
    Abraço

    ResponderExcluir