sábado, 10 de julho de 2010

Conheça a Escola

A história da Escola Padre Giovanni Ciresola começa em 1979, quando as Irmãs do Cenáculo da Caridade da Congregação Pobres Servas do Preciosíssimo Sangue – fundada pelo Pe. Giovanni Ciresola – receberam da URBIS a doação de um terreno no bairro Cidade Nova.

Helena-atual vice-diretora
Por conhecer bem a realidade daquela comunidade, que só contava com duas escolas públicas e percebendo que muitas crianças carentes não tinham acesso à educação formal, as Irmãs decidiram construir uma escola, que foi inaugurada em 11 de março de 1982 e, em homenagem ao fundador da Congregação, recebeu o nome ESCOLA PADRE GIOVANNI CIRESOLA. Conveniada com o Estado, atendia 191 alunos no turno matutino, da educação infantil à 3ª série, sob a direção da Irmã Dalvaci OLiveria Santos.

Em 1985 Irmã Noélia Maria de Souza Barbosa assume a direção da Escola e acompanha a sua evolução. Em 2004 um grupo de amigos Italianos, que fazem parte da Congregação construíram mais cinco salas de aula, seis sanitários e um espaço cultural.

Irmã Solange Leite Silva substituiu Irmã Noélia em 2006 e é a atual diretora tendo Helena como vice. Hoje a escola possui 11 salas de aula que funcionam diuturnamente do 1º ano à 4ª série atendendo 600 crianças de 06 a 13 anos.

Um comentário:

  1. Parabens colegas pela conquista...Mesmo diante das dificuldades os professores são mesmos invenciveis!!!
    Abraços

    ResponderExcluir