sábado, 17 de julho de 2010

Estudantes terão aulas práticas de Física, Química e Biologia

Edcarlos Santana-coordenador do CVTT/Feira

Os diretores das escolas estaduais interessadas deverão comparecer ao CVTT, nesta segunda-feira (19), às 14h30 para discussão do cronograma.

Com o objetivo de promover o acesso de estudantes e comunidades à Ciência por diversas vias, o Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT do Portal do Sertão) que está localizado nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho, antigo CETEB, numa ação conjunta com a Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana – DIREC 02, disponibilizará aos estudantes da rede estadual de ensino aulas práticas de Física, Química e Biologia, em seus laboratórios. Inicialmente são oferecidas 400 vagas para estudantes da rede estadual de educação, priorizando os estudantes da 1ª série do ensino médio.

Segundo o coordenador do CVTT Portal do Sertão, Edcarlos Santana, cada estudante terá 40 horas de atividades práticas nos laboratórios do CVTT, no bairro Santa Mônica, em Feira, distribuídas da seguinte forma: Física – 160 vagas, 80 por turno Matutino e Vespertino; Química – 160 vagas, 80 por turno Matutino e Vespertino; Biologia – 80 vagas, 40 por turno Matutino e Vespertino.

As matrículas para as aulas práticas serão definidas pela Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (ASCETEB) em acordo com a DIREC 02, com apoio e recursos já disponíveis da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI-BA).

O Programa ainda oferecerá 160 vagas de cursos de iniciação profissional nas áreas de Mecânica Industrial, Mecânica Automotiva, Análises de Águas e Solos e Processos de Soldagem, estes abertos para demais estudantes e toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário