domingo, 4 de setembro de 2011

Secretaria realiza videoconferência sobre aplicação do Avalie

Nesta segunda-feira (5/9), às 14 horas, acontece no auditório do Instituto Anísio Teixeira, na Av. Paralela, a videoconferência sobre a aplicação das seguintes ferramentas de avaliação: Avalie Alfa e Avalie Ensino Médio. O encontro, realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, vai contar com a presença da superintendente de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional da Secretaria, Eni Bastos; do coordenador do Pacto com os Municípios, Clóvis Caribé, entre outros técnicos da Secretaria.

O evento vai ser transmitido para as salas de videoconferência da DIREC 02 e demais telessalas instaladas nas Regionais, e pelo endereço eletrônico do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A videoconferência vai tratar sobre os programas que têm como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes. O Avalie Alfa faz parte do Programa Pacto com Municípios, ação do Todos pela Escola, e vai avaliar, em novembro, estudantes do 2º ano de escolarização do ensino fundamental, como parte de um conjunto de ações para assegurar o direito de aprender dos estudantes.

Já o Avalie Ensino Médio analisa o desempenho dos alunos das turmas do ensino médio convencional e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, por meio de uma avaliação seriada, que acompanha os estudantes ao longo de três anos. Considerado uma referência nacional, o Avalie tem o objetivo de produzir informações que revelem as especificidades dos territórios baianos para o desenvolvimento de políticas que garantam o acesso, a aprendizagem e a permanência do aluno na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário