segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Direc 02 presente no II Encontro de Educação Profissional e I Feira de Ciência e Tecnologias Sociais da Educação Profissional da Bahia











No período de 29 a 31 de agosto, a cidade de Salvador recebeu no Centro de Convenções, gestores, professores e estudantes da educação profissional de todo estado, nos seus mais diversos cursos para participar do II Encontro de Educação Profissional da Bahia e I Feira de Ciência e Tecnologias Sociais da Educação Profissional da Bahia, promovido pela Superintendência de Educação Profissional – SUPROF.

A Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana - DIREC02 foi representada pelas diversas unidades de ensino, entre elas, as do Portal do Sertão: Centro Territorial Portal do Sertão – CETEP Áureo Filho, Colégio Estadual de Feira de Santana, Colégio Estadual Dr. Jair Santos, Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito (Amélia Rodrigues); da Bacia do Jacuípe: o Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe – CTEPBJ e o Colégio João Campos (Riachão do Jacuípe), que nos seus stands, através de atividades práticas e posteres, mostraram atividades realizadas. Também foi feito o teste de Glicemia Capilar, realizado por alunos do curso Técnico em Enfermagem (CETEP), e o estudante Alexsandro Pereira realizou a glicemia capilar do governador Jaques Wagner.

A vice-diretora e coordenadora técnica do CETEP, professora Marizélia Silva, disse que a iniciativa foi muito importante para divulgação do Centro, troca de experiência e para conhecer os trabalhos que vem sendo desenvolvidos em todo o estado. O Colégio Estadual de Feira de Santana foi representado pelos coordenadores e professores Mário Leal e Andréa Borges, dos cursos técnicos de Análises Clínicas e Comércio, respectivamente, e o estudante do cursoT écnico em Comércio, Douglas Gomes, que achou um encontro proveitoso, no qual adquiriu novos conhecimentos em relação à Educação Profissional na Bahia.

Avanços
O superintendente da Educação Profissional, Almérico Biondi, ressaltou que esse encontro foi síntese do trabalho de construção de Educação Profissional no que se refere a avanços, projetos, problemas e trocas de experiências através da Feira, mostrando que os alunos da rede podem produzir conhecimentos através desses trabalhos. "Comprovamos o crescimento nesses dois anos de trabalho, quantitativa e qualitativamente",disse.

A abertura contou com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da educação Osvaldo Barreto, do superintendente Almérico Biondi, entre outras autoridades além dos gestores, professores e estudantes. No evento, foram mostrados trabalhos dos alunos e diversas conferências, mesas de interesse simultâneas, oficinas com representantes de todo país e também atividades culturais.
(Texto e fotos Mário Leal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário