quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Abertas inscrições para oficinas do CONPET

As oficinas do Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural - CONPET, nas escolas, acontecerão nos próximos dias 13 e 14 de setembro, em Feira de Santana, das 08:00 às 17:00 horas.

Serão distribuídas 79 vagas para toda rede da Direc 02, com turmas compostas por 17 escolas. Só serão aceitas inscrições enquanto durarem as vagas e as mesmas serão distribuídas às Unidades Escolares que tenham projetos ou disciplinas de Educação Ambiental / Meio Ambiente e as demais que desejarem implantar.

Cada escola terá direito a 03 inscrições sendo:
* 02 professores e 01 coordenador
* 02 professores e 01 diretor
* 03 professores

As fichas para inscrições estão disponiveis na Direc/CODEB e podem ser solicitadas através do email: codeb.direc02@gmail.com

O CONPET na escola objetiva contribuir com a capacitação de professores da Educação Básica para disseminar, junto ao corpo discente, a cultura da racionalização no uso dos derivados do petróleo e do gás natural, bem como o desenvolvimento de ações que promovam a educação para a sustentabilidade e valores da eficiência energética, alinhando conteúdos curriculares com a legislação vigente.

O Programa foi criado em 1991 por Decreto Federal e é desenvolvido com o apoio técnico, administrativo e financeiro da Petrobras e alinhado às suas estratégias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário