terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O CAP de Feira de Santana

Turmas de cursos aplicados entre os dias 17 a 21 de janeiro de 2011Curso básico de Libras
Curso escrita de sinais
Curso de estruturação gramatical da Libras
Oficina de ASL-Língua Americana de Sinais
Marlene Souza Barbosa-diretora do CAP

O Centro de Apoio Pedagógico de Feira de Santana – CAP, instituição conveniada com a Secretaria Estadual da Educação, criada conforme Decreto nº 8.378 de 26 de novembro de 2002, oferece o atendimento complementar e suplementar inclusivo e interativo, visando o desenvolvimento global e a integração de pessoas que apresentam deficiência mental, auditiva, visual, problemas de aprendizagem e deficiências múltiplas que chegam por demanda espontânea, encaminhada por escolas e ou instituições. Em 2010 foram 431 alunos no apoio pedagógico e 358 cursistas temporários, totalizando 789 atendimentos.

Também oferece cursos de Libras (para ouvintes), Tradutor Intérprete, Singwrinting, ASL-American Sign Language - "Língua Americana de Sinais", L1 e L2, Capacitação para instrutores de Libras, Singwrinting, Braille, Soroban, Orientação e Mobilidade. O CAP é localizado em Feira de Santana, à Rua Domingos Barbosa de Araújo, 518, bairro da Kalilândia.

11 comentários:

  1. BOM DIA. SOU DE UMA CIDADE PRÓXIMA A FEIRA DE SANTANA E ESTOU ENFRENTANDO UM PROBLEMA COM MINHA FILHA MAIS NOVA (06 ANOS)POIS ELA AINDA NÃO CONSEGUE LER, ESTOU MIUTO ANGUSTIADA E GOSTARIA DE CONTAR COM A AJUDA DE VOCÊS. COMO FAÇO PARA AGENDAR UMA VISITA A VOCÊS? ESTOU MITO ANCIOSA E TEMO EM PASSAR ESSA ANCIEDADE PARA ELA E PREJUDICÁ-LA. CONTO COM VOCÊS. FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. oi!gostaria de saber como faço para participar do curso de libras?nao sou deficiente,mais tenho muita vontade de aprender!
    se puderem me respondam!!o meu e-mail é orleidefreitas2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi. sou professora e tenho alunos surdos, aqui na cidade de \Euclides da Cunha.gostaria de saber como é q faço para tomar curso de LIBRAS?
    por favor envie p mim a resposta por e-mail.
    andrelamatos@hotmail.com
    e se possível dexe o telefone p contato.
    ok!
    um forte abraço.
    andrelina Eucides da Cunha.

    ResponderExcluir
  4. oi, sou professora da rede pública de ensino e quero fazer um curso em libras, então gostaria de saber quando haverá inscrição. Por favor me informe através do meu e-mail que é o seguinte:io_ribeiro.feitosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tera que ir até o cap que se localiza: O CAP é localizado em Feira de Santana, à Rua Domingos Barbosa de Araújo, 518, bairro da Kalilândia. para se escrever e agarda na lista de espera pos muintas pessoas procuran esta istituiçao.

      Excluir
  5. gostaria de saber como posso participar de um curso de libras em feira de santana

    ResponderExcluir
  6. OI BOA TARDE A PRIMEIRA VEZ QUE TIVE CONTATO COM LIBRAS MIM APAIXONEI.E ENTÃO,FIZ UMA BUSCA HA PROCURA DE UM CURSO PARA MIM ESPECIALIZAR E ENCONTREI VOCÊS. sou estudante de pedagogia meu nome é TATIANE ARAUJO.

    ResponderExcluir
  7. ola iris danyela na sua cidade pelo que vc falo nao tem interprete entao a sua escoala deverar procurar o cap e solicitar o mesmo se foe escola estadual se for municipal é dever do secretario da sua cidade providenciar pos so vc tomamdo o curso nao vai adiantar pos o irtéprete é de fundamental importancia.grande abraço

    ResponderExcluir
  8. ALÔ SR BELDES RAMOS. TEM UMA FUNCIONÁRIA NO GASTÃO DE NOME NETE, QUE É RESPOSÁVEL PELA MERENDA ESCOLAR, QUE TAMBÉM É DONA DA CANTINA. A MESMA MERENDA QUE É VENDIDA NA CANTINA, É SERVIDA TAMBEM AOS ALUNOS. TEM VEZ QUE ELA NÃO SERVE A MERENDA, PARA FORÇAR OS ALUNOS A COMPRAREM EM SUA MÃO. MINHA FILHA ESTUDA LÁ E JÁ PASSOU POR ISSO. QUE O SR. TENHA UMA CONVERSA URGENTE COM O DIRETOR MARCOS, ANTES QUE SEJA COMUNICADO AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO. PODE INVESTIGAR QUE O CASO É SERIO. ELZA SANTOS.

    ResponderExcluir
  9. olá, sou estudante universitária e tenho alguns parentes com deficiencia audir=tiva, e hj me vejo ainda agucada a fzr um curso de interprete de libras, com o intuito principal de facilitar ainda mais o aprendizado de jovens, aguardo contato, elienemoura10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. ATENÇÃO DIREC 02!
    O CAP não é uma instituição conveniada conforme consta em seu cecreto de criação:

    O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, D E C R E T A

    Art. 1º - Fica criado, como Unidade Escolar Estadual de Grande Porte, de suporte técnico especializado, o Centro de Apoio Pedagógico - CAP,tendo como objetivo prestar atendimento complementar integrado e interativo a Deficientes Auditivos, Mentais e Visuais, matriculados no ensino regular, preferencialmente em Escola da Rede Pública, constando, também, com um Núcleo de Produção Braille e Tipos Ampliados, onde serão produzidos textos, livros e materiais imprescindíveis aos educandos cegos e de baixa visão.

    ResponderExcluir