sábado, 15 de janeiro de 2011

DIRECionando...Sua Dica

A dica de hoje é um artigo escrito pela psicopedagoga Roseli Brito, divulgado no site SOSProfessor que fala sobre o PPP-Projeto Político Pedagógico
A dica foi encaminhada pela titular da Codeb na Direc02, Izaura Alves. Para ler na íntegra basta clicar no link no final do texto.

Projeto Político Pedagógico (PPP)

Roseli Brito

O ano começa, e com ele novas perspectivas se abrem e nos enchem de expectativas. Com o trabalho pedagógico é a mesma coisa. Analisamos o ano que passou, o que deu certo e o que não deu, e levantamos novas idéias para implantar de modo que as coisas transcorram de modo diferente e que os resultados esperados sejam alcançados.

Talvez você tenha tido um lampejo intuitivo na virada do ano, naquele momento onde fazemos um sem número de promessas, e listou várias metas tais como emagrecer, comprar uma casa, fazer uma viagem, mudar de emprego, ser um Professor melhor, inovar mais dentro da sala de aula, coordenar de modo mais justo e competente, orientar melhor, enfim dar uma guinada e fazer diferente muitas coisas no ano que começa.

No entanto para que essas novas idéias ou metas sejam uma realidade elas precisam ser estudadas, planejadas, elaboradas, implantadas e acompanhadas. Como isso é feito ?

Sem querer desanimar, já lhe adianto que só pensamento positivo não vai resolver. Assim como na construção de uma casa você precisa de uma PLANTA, também é assim dentro da Escola, e essa planta chama-se Projeto Político Pedagógico, ou comumente conhecido como PPP.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário