segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Inscrições para o ProUni começam em 19 de janeiro


Poderá se inscrever o estudante que tiver participado do Enem de 2010

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam na quarta-feira (19), segundo o Ministério da Educação (MEC). Os estudantes devem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscrever. Os estudantes podem consultar as suas notas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informando seu CPF e senha.

No primeiro semestre de 2011, poderá se inscrever o estudante que tiver participado do Enem de 2010 e obtido a nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. O estudante não pode ter zerado na redação. Não são consideradas as notas obtidas nos exames anteriores.

O programa oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.São oferecidas bolsas integrais para estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e bolsa parcial, de 50%, a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Segundo o MEC, os resultados do Enem são usados como critério para a distribuição das bolsas de estudos, isto é, as bolsas são distribuídas conforme as notas obtidas pelos estudantes no Enem.
(As informações são do Correio)

3 comentários:

  1. so pode se escrever no sisu quem fez o enen

    ResponderExcluir
  2. so pode se escrever no prouni quem fez enen ou quem não fez também pode

    ResponderExcluir
  3. No Prouni, optei pelo curso de fármacia nessa instituição.Apesar de ter feito o Enem,eu deveria ter feito o vestibular próprio da FAECE,para usufruir do Prouni caso fosse chamada?

    ResponderExcluir