quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Direc 02 oferece certificação de nível médio a candidatos aprovados no ENEM

Diretora e funcionário responsável afirmam que a procura tem sido grande
Em 2011, a Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana – DIREC 02, através do Colégio Estadual Agostinho Fróes da Motta, entregará certificação de conclusão do Ensino Médio a candidatos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2010. Como requisito é necessário ter 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do ENEM, pontuação mínima de 400 pontos em cada área de conhecimento e 500 pontos mínimos na redação.

Janete Gomes Medeiros, diretora do Agostinho, afirma que a procura tem sido grande e que de acordo a Portaria 287/11 da Secretaria da Estadual da Educação, a certificação ali será concedida exclusivamente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Segundo Manoel Aquino dos Santos, responsável pela certificação do Enem no Colégio, os candidatos devem se dirigir à escola munidos com xerox da Identidade e duas fotos 3 x 4. O resultado de desempenho no ENEM será obtido na própria escola na presença do candidato e de um funcionário da secretaria local, com senha oferecida pela SUPAV/SEC. Manoel informa ainda que serão responsáveis pela certificação às escolas que possuem Comissão Permanente de Avaliação – CPA.

O Colégio Estadual Agostinho Fróes da Motta está localizado à Rua Cel. Álvaro Simões, s/n, Centro, Feira de Santana-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário