segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Matrícula para novos alunos da rede estadual começa nesta segunda


Começa nesta segunda-feira (24) e vai até quinta-feira (27) o período de matrículas para novos estudantes na rede estadual. Primeiro será a vez dos estudantes do ensino fundamental, que devem efetuar a matrícula na segunda (24) e terça (25). Já na quarta (26) e quinta (27), o calendário é destinado aos jovens que desejam ingressar no ensino médio e no ensino médio integrado à Educação Profissional.

Os interessados podem efetivar a matrícula em qualquer unidade da rede escolar. A secretaria orienta que procurem a unidade mais próxima ou aquela que estiver mais vazia. Isso é possível devido à implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que garante a segurança das informações.

Os estudantes precisam levar os seguintes documentos para a efetivação da matrícula: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário