segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jornada Pedagógica 2011: Material Pedagógico


Com o objetivo de apoiar os gestores e educadores na realização da Jornada Pedagógica, a Secretaria da Educação disponibiliza todo o material pedagógico no Portal da Educação. Basta acessar http://www.educacao.ba.gov.br/ e clicar no banner da Jornada Pedagógica 2011.

Lá estão disponíveis desde as diretrizes da Secretaria, a programação da Jornada, artigos, vídeos até as avaliações de desempenho dos estudantes personalizadas por cada escola. A recomendação é utilizar o material no planejamento do ano letivo de sua escola.

Um comentário:

  1. MARIA DAS NEVES CASTRO DOS SANTOS5 de fevereiro de 2011 às 00:10

    A Jornada Pedagógica do Colégio Estadual Carmem Andrade Lima, teve como tema norteador: QUALIDADE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA, COMPROMISSO DE TODOS NÓS. O novo formado que foi dado a esse evento referenda o direito à autonomia que é concedido à gestão do ensino público.
    Gostaria de compartilhar o encantamento que foi provocado nos quatro dias de discussões dialógicas onde os embates de idéias consecutou num compromisso de toda a comunidade docente e equipe gestora,pela melhoria da educação, à partir de mudanças que partiriam de nós.
    Foram tratadas tratadas temáticas, como: como avlaiação interna e externa, planejamento, tecnologia na educação, currículo e docência, Conhecimento das características das gerações X, Y e Z e Como atrair a atenção da geração Y na sala de aula, através de palestras, ministradas pela professora Maria das Neves, vice diretora da unidade, professora Jucileide Soares, coordenadora Geral e Marly Damasceno, articuladora do Mais Educação, contando com uma frequência significativa da equipe.
    Recebemos a visita de representantes e técnicos da Direc 02, além de passarmos um dia com os professores: Elvira Ramos e Paulo Freitas que ministrou oficinas (matutino e vespertino) sobre a importância do uso do LINUX EDUCACIONAL,que provocou grande interesse e interatividade, ao ponto dos mediadores mencionados se comprometerem a ministrar um curso básico na própria unidade de ensino, com data a ser agendada junto ao NTE.
    Resta portanto, parabenizar o professoer Eutímio Almeida, Diretor Reginal da DIREC 02 e toda a sua equipe, que atendendo às orientações da SEC, investiu nessa nova modalidade de abertura do ano letivo.
    Não poderia deixar de mencionar a honrosa contribuição da professora da UEFS, Rita de Cássia Braz, que abriu brilhantemente a nossa jornada, com a palestra: Reencantando a educação, reencantando a minha vida.
    As aulas do CECAL,terão início dia 7 do mês em curso, com horários com uma programação cívica e didático pedagógica, nos três turnos.
    As fotos do evento serão postadas posteriormente.

    BOM ANO LETIVO PARA TODOS OS TRABALHADORES EM EDUCACÃO.
    MARIA DAS NEVES CASTRO DOS SANTOS - VICE DIRETORA

    ResponderExcluir