quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MEC prorroga prazo para cadastramento de Planos de Atividades do Programa Escola Aberta

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que o prazo para as escolas que oferecem o Programa Escola Aberta cadastrarem seus Planos de Atividades 2011 foi prorrogado até o dia 15 de janeiro de 2011. O cadastro deverá ser feito no “módulo Escola”, disponível no endereço eletrônico do Sistema de Monitoramento do Ministério da Educação (Simec) -http://simec.mec.gov.br/.

O cadastramento é obrigatório. “Sem o cadastro, as informações sobre os Planos de Atividades fornecidas pelas escolas não serão validadas pelas secretarias estaduais”, informa Naynara Tavares, coordenadora de escola e comunidade da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Segundo Naynara, o prazo não será prorrogado novamente.

As pessoas autorizadas para fazer o cadastro do Plano de Atividades 2011 são aquelas cujos CPFs foram previamente informados à coordenação nacional do Programa. “Na maioria dos casos, é o CPF do gestor que está cadastrado”, lembra Naynara Tavares.

Entre esses gestores, alguns estão autorizados a entrar diretamente no “ambiente do Escola Aberta”, pois já efetivaram cadastros no Simec por conta de outros programas do Ministério da Educação (MEC). Os que nunca realizaram cadastros no Simec devem seguir as orientações do Guia do Usuário criado pelo MEC.

Dúvidas: ligue (71) 3115-9005/3115-1432

Nenhum comentário:

Postar um comentário