sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vem aí o Forum Estadual de Educação Indígena

Já estão agendadas as primeiras reuniões de 2011 do Fórum Estadual de Educação Indígena. Elas acontecem nos dias 12 e 13 de abril, de 8h às 18h, no Instituto Anísio Teixeira - IAT.

Os encontros objetivam discutir e deliberar sobre a formação de professores no que diz respeito à licenciatura intercultural, sistema de cotas, a criação da categoria professor indígena, Ensino Médio Intercultural Integrado e demandas educacionais dos povos indígenas para 2011.

O Fórum Estadual de Educação Indígena tem como objetivo geral constituir-se em um espaço aberto de discussão, acompanhamento e avaliação coletiva da operacionalização de Políticas Públicas de Educação indígena. A iniciativa tem como princípios a orientação de respeito ao diálogo intercultural e a valorização do processo de decisão coletiva e comunitária.

A Secretaria da Educação - SEC/BA, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT, está comprometida com a gestão participativa da política pública educacional para os indígenas e assegura durante o ano duas reuniões da executiva e uma reunião ampliada.
Fonte: IAT/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário