quarta-feira, 6 de abril de 2011

Feira sedia primeira reunião do Plano Plurianual Participativo 2012-2015

O diretor da Direc 02 e o diretor do Colégio Modelo de Feira

O diretor da DIREC 02, Eutímio Almeida, e o titular da Coordenadoria de Organização e Atendimento da Rede Escolar, Beldes Ramos, participaram da consulta pública do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) 2012-2015 que teve início nessa terça-feira (5), no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana, Território de Identidade Portal do Sertão. O encontro que contou com a presença do Secretário Estadual da Educação, Osvaldo Barreto e de outros Secretários do Governo Wagner, a sociedade civil organizada e o poder público, atraiu aproximadamente 300 pessoas. A iniciativa continuará até 27 de maio nos 26 territórios de identidade da Bahia.


O objetivo é elaborar o planejamento de médio prazo com diretrizes estratégicas detalhadas nas Leis Orçamentárias Anuais (Loas). Diversos canais de atendimento vão viabilizar a participação popular que, por meio das plenárias, será dividida em grupos de núcleos temáticos, colocando em pauta suas necessidades, problemas e sugestões. Ao final dos encontros, cada eixo estruturante deverá apresentar 15 propostas.

Cidadãos e lideranças de movimentos sociais também podem participar pela internet no endereço www.ppaparticipativo.ba.gov.br, telefone da Ouvidoria (0800-284-0011), Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) ou Centros Digitais de Cidadania (CDCs) em todo o estado.

Coordenado pelas secretarias estaduais de Planejamento (Seplan), Relações Institucionais (Serin) e Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), o PPA Participativo estimula para que as propostas sejam promotoras do desenvolvimento social e econômico das regiões nos próximos quatro anos.
Eutímio e Beldes no núcleo temático-Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário