Desenvolvido no intuito de aproximar os alunos do EJA às práticas de leitura e escrita e de contribuir para o resgate da literatura de cordel, o projeto interdisciplinar durante duas semanas mudou toda a rotina de alunos e professores do noturno, tamanho o envolvimento de todos. Inspirados em temas políticos, religiosos, sociais, ou em histórias reais do cotidiano daquela comunidade, jovens e adultos traduziam em versos o sentimento e a valorização de suas raízes.
A noite seguia enquanto a poesia era intercalada com apresentações. O grupo Pérola Negra mostrou a exuberância da dança afro, professores declamaram poemas e a ginga marcou presença na roda de capoeira com o grupo Força Jovem Capoeira, que tem alunos da escola em seu quadro. O show musical com o cantor Helder Brasil uniu na dança de crianças a idosos em ritmos desde o axé, MPB, até o mais autêntico samba de roda.
A diretora Wandiene Glória Luna Moubarik, confirmou e parabenizou pelo sucesso da iniciativa, ratificado pelo entusiasmo e euforia de todos os presentes.
Esse projeto foi gostoso de ser desenvolvido , pois houve a participação total dos alunos durante o processo de execução, além de proporcionar o resgate da cultura popular.
ResponderExcluirPatrícia Pinheiro