sábado, 23 de abril de 2011

Cursos para professores nas áreas de Ciências Humanas

O Instituto Anísio Teixeira - IAT, juntamente com a Secretaria da Educação e o MEC, está oferecendo, em 33 municípios da Bahia, cinco cursos de Formação Continuada para professores que atuam nas séries finais do Ensino Fundamental na rede pública de Educação.

Serão ofertadas 50 vagas por curso, sendo 35 para professores da rede municipal e 15 para professores da rede estadual, totalizando, em cada município, um total de 250 vagas.

Os critérios utilizados para a composição da relação foram a ordem de chegada do Termo de Adesão e a localização geográfica e infra-estrutura do município. Já os critérios adotados para o ingresso no curso foi possuir formação na área do conhecimento dos cursos ofertados e estar em efetiva regência de classe (critério válido para os professores de Ciências, Geografia, História e Educação Física). Todos os cursos têm uma carga horária de 120 horas, que será ministrada aos sábados nos turnos da manhã e da tarde, durante quatro meses, com início previsto para agosto.

Os municípios que foram contemplados para participarem dessas capacitações devem se responsabilizar por divulgar a abertura das inscrições, disponibilizarem aos sábados espaços nas escolas, que devem conter cinco salas de aula com capacidade para 50 pessoas em cada uma e mais uma sala destinada à permanência do coordenador do curso.

Os municípios contemplados na lista disponível abaixo devem enviar, com a maior brevidade possível, o endereço exato, incluindo o CEP do local aonde ocorrerá a formação. Caso existam vagas remanescentes, essas serão ofertadas para os municípios do entorno, a partir de assinatura de termo de adesão pelo prefeito, que será o responsável pelo custo com a logística dos professores inscritos. Os demais municípios que enviaram Termos de Adesão com o interesse de sediarem a formação e que não foram atendidos estão inseridos em lista de espera e serão atendidos em caso de ampliação da oferta dos cursos.

As inscrições serão realizadas através da Plataforma Paulo Freire, no endereço http://freire.mec.gov.br.

Clique AQUI para ver os 33 municípios contemplados.

Fonte: IAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário