quinta-feira, 14 de abril de 2011

IAT disponibiliza vagas para capacitação em Libras

A Secretaria Estadual da Educação através do Instituto Anísio Teixeira-IAT/SEC disponibiliza 25 vagas para professores da rede municipal e 10 para professores da rede pública de ensino para capacitação no curso de Libras-Linguagem Brasileira de Sinais.

Segundo o decreto 5626/05, a matéria de Libras deve ser inserida como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério, nos níveis médio e superior. Atento a essa necessidade o Instituto Anísio Teixeira – IAT, disponibiliza 35 vagas para os interessados em participar da capacitação.

O curso será ministrado no Colégio Municipal de Camacan, localizado no município de mesmo nome, e atende também aos professores dos municípios de Pau Brasil, Santa Luzia e Arataca. A formação está prevista para acontecer de maio a junho de 2011.

O objetivo central do curso é capacitar professores que necessitem ter acesso à linguagem surda, a fim de estabelecer uma comunicação clara e objetiva com os alunos com deficiência auditiva. Visando ainda capacitar os docentes para serem preparados para melhor atender a demanda e cumprir as exigências da legislação nacional na área de entendimento às pessoas com necessidades especiais. Em breve, estaremos divulgando as inscrições do curso.

Fonte:IAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário