quarta-feira, 20 de abril de 2011

Direc02 realiza encontro com dirigentes de suas Unidades Escolares


O diretor da DIREC 02, Eutímio Almeida, reuniu na manhã desta quarta-feira (20), no Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira, diretores e vices-diretores de 156 Unidades Esclares sob a jurisdição desta Regional.

"Direito do aluno de ter aula e direito de aprender deverão ser o foco das ações neste ano de 2011 em todas as escolas da DIREC 02", enfatizou o diretor, após às boas vindas aos presentes seguido pelos Coordenadores da COARE e CODEB, Beldes Ramos e Izaura Alves, respectivamente. Na oportunidade, Eutímio destacou alguns aspectos institucionais, a exemplo da relação Direc 02 e Unidades Escolares partindo das competências da instituição segundo o Regimento da Secretaria Estadual da Educação. Apresentou a definição de Pólos e um cronograma anual de reuniões destes, bem como o detalhamento sobre o Pacto Educativo local, a ser implantado ainda neste semestre.

"O Pacto Educativo nada mais é do que a reunião de todos os segmentos da sociedade para propor, executar ou acompanhar ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino público", enfatizou o deiretor após pontuar os elementos básicos da proposta, sua estruturação em comitês e algumas ações preliminares. Seguindo a programação, alguns informes gerais sanaram dúvidas principalmente sobre contratações via PST, vigilância escolar, solicitações de materiais e equipamentos, otimização dos gastos públicos e outros aspectos administrativos.

O técnico Maicon, do setor de Programação Escolar na DIREC 02, esclareceu dúvidas e respondeu aos questionamentos dos diretores e vices quanto ao preenchimento dos formulários, distribuição de aulas e liberação de vagas. Antes da conclusão do evento a palavra foi franqueada ao público presente que correspondeu com algumas reivindicações pontuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário