sábado, 21 de agosto de 2010

Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes comemora seus 30 anos

Num clima de muita emoção e reencontros, o Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes localizado no município baiano de Serra Preta, comemorou seus 30 anos de funcionamento em evento que contou com a presença do titular da Direc02, Eutímio Almeida.   Fundado em 20 de agosto de 1980, inicialmente com cerca de 100 alunos distribuídos em quatro salas de aula, hoje a unidade conta com nove salas e quase 700 estudantes do nível médio e fundamental.

Aos poucos iam chegando às pessoas - ali denominadas de "pérolas" - que ajudaram a compor as Bodas do colégio. A primeira diretora e a primeira vice vieram de Salvador receber as homenagens e foram recepcionadas muito calorosamente por aquelas outras "pérolas" que deram continuidade ao trabalho.

A professora Lucidalva Rosa Almeida há 29 anos ali lecionando, emocionou-se e emocionou a todos com suas palavras. A primeira diretora, Maria José Bião, a "Xuxa", como carinhosamente atende, lembrou que "educar é ensinar a viver".

Diretores, vices, professores, coordenadoria pedagógica, a turma dos serviços gerais e portaria, foram homenageados e ao mesmo tempo personagens "pérolas do colar" que marcaram para sempre a história do Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

Veja abaixo fotos do evento:

7 comentários:

  1. EU ELIELZA COSTA: SEMPRE SEREI ALUNA DESSE MARAVILHOSO COLÈGIO,COM MUITO AMOR E MUITAS SAUDADES DOS PROFESSORES.ESPECIALMENTE ANA EBE,RONALDO,JOSELHA,VIRGÍNIA,RITA DE CÁSSIA E O ILUSTRE DIRETOR ALMIRO A TODOS AGRADEÇO DESDE JÁ.
    CIDADE: SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  2. esse clegio fez parte da mina vida
    eu nuca vou esquecer dese colegio
    ronildes a melhor diretora q ja esitiu nesse colegio lucidalva vc e nota mil e todos os professores
    william sila correia

    ResponderExcluir
  3. Muitas saudades desse colégio! Principalmente do meu tio ALMIRO e da professora MARIDALVA !

    ResponderExcluir
  4. è eu tbm tenho muito orgulho desse colegio , sempre .

    ResponderExcluir
  5. TENHO BOAS LEMBRANÇAS DESSE COLÉGIO

    ResponderExcluir
  6. Quanta gente preocupada com os alunos

    ResponderExcluir