quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Colegiado Escolar é tema de oficinas

O conceito, função, funcionamento e importância do Colegiado Escolar foi detalhado pela formadora Adriana de Souza Silva, representante da Secretaria Estadual da Educação–SEC/Supav em encontro hoje (26),no Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira.

"O Colegiado Escolar é um órgão de gestão democrática da escola formada por representantes dos segmentos da comunidade escolar e local" destaca Adriana que na oportunidade ouve dos presentes - professores e pais de alunos - algumas dificuldades encontradas ao longo do processo. Uma delas consiste em reunir os envolvidos.

No total, três formadoras acompanhados por técnicas da Diretoria Regional da Educação de Feira de Santana – Direc02, realizam desde o último dia 16, oficinas com membros do Colegiado Escolar em doze pólos. Destes, quatro estão localizados nos municípios de Conceição do Jacuípe, Ipirá, Santo Estevão e Riachão do Jacuípe e oito em escolas da sede, em Feira.

As técnicas Perpétua, Edna e Railda, responsáveis pelo Colegiado na Direc 02 ressaltam que, apesar da importância deste tipo de inicitaiva, as escolas localizadas na sede apresentaram pouca representatividade nas oficinas, diferente do que aconteceu com escolas de outras cidades, a exemplo de Riachão do Jacuípe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário