quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Colégio Paulo VI leva o Mais Educação para a Casa de Assistência Sócio Educativo Juiz Melo Matos


O Colégio Estadual Paulo VI mantém um dos seus anexos educacionais na Casa de Assistência Sócio Educativo (CASE) Juiz Melo Matos, onde também funciona o Programa Mais Educação, sob a coordenação de Maria José Rocha Pimentel.

Localizada no bairro SIM, em Feira, existem 13 monitores do programa que atuam na CASE e ali já foram atendidos cerca de 400 educandos, segundo a coordenadora. Futebol, tênis de mesa, hip hop, direitos humanos, horta, rádio escolar e letramento são algumas atividades desenvolvidas no local através do Mais Educação.

Pablo Roberto Gonçalves é o gerente da CASE Juiz Melo Matos e parceiro nas ações da escola. Segundo o Blog da instituição, a mesma atende ao adolescente autor de ato infracional em privação de liberdade, sendo a primeira unidade de internação da FUNDAC/BA a ser concebida visando à regionalização do atendimento, prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069, de 1990). Sua prática baseia-se no respeito à dignidade desse jovem, estimulando-o a desenvolver suas potencialidades, fortalecer seus vínculos familiares e resgatar sua condição de sujeito de direitos.
(Fotos de Maria José Esteves e do blog da instituição)
OBS: Os adolescentes tiveram suas identidades preservadas. Os rostos que aparecem nas fotos são dos gestores, monitores e orientadores do Mais Educação e de funcionários da CASE Juiz Melo Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário