terça-feira, 24 de agosto de 2010

Projeto JA: Construindo Agenda 21 nas Escolas


O técnico da Direc02, Mário Leal, participou entre os dias 17 e 19 de agosto, em Ribeira do Pombal, de formação relacionada ao Projeto Juventude em Ação (JA). O Projeto JA: Construindo Agenda 21 nas Escolas tem como objetivo promover a composição de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida - COM-VIDA e elaboração da Agenda 21, no âmbito das unidades escolares da rede estadual de ensino.

A formação promovida pela Coordenação de Educação Ambiental e Saúde, da Secretaria Estadual da Educação, teve como objetivo proporcionar subsídios para a formação das COM-VIDA nas escolas participantes e implantação da Agenda 21 nas escolas. Na pauta do encontro, ações de mobilização, articulação e organização da comunidade escolar, promovendo em particular, o protagonismo juvenil em consonância com as políticas públicas do Estado.
"Tu me dizes, eu esqueço.
Tu me ensinas, eu lembro.
Tu me envolves, eu aprendo."
Benjamin Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário