quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Parada Literária: Projeto Litero-Teatral do Colégio Estadual Paulo VI


A parada literária é um Projeto desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa/Literatura no Colégio Estadual Paulo VI. O tema e os livros que serão explorados são definidos no início do ano letivo e o trabalho é executado ao longo de cada unidade onde cada turma envolvida planeja leituras, pesquisas, discussões, criação de textos, adaptação da obra escolhida, seleção de músicas, organização de figurino, cenário, ensaios e outros.

O caminho percorrido por este Projeto é árduo e recompensador. Partiu de uma atividade, uma "simples" apresentação que pela sua dimensão e propósitos rompeu as paredes da sala (espaço onde ocorreram as três primeiras edições), os muros da escola, saiu da periferia, primeiro abraçada pelo SESC - teatro onde ocorreram as três edições seguintes, e subiu aos principais palcos dos teatros do município de Feira de Santana - teatro do CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte, teatro do CCAA - Centro de Cultura Amélio Amorim, teatro do CCMM - Centro de Cultura Maestro Miro e recentemente, no teatro do Colégio 2 de Julho, em Salvador.

A parada literária, apelido carinhoso, vem conquistando, com sua beleza, simplicidade e grandeza, admiradores e parceiros/colaboradores, sem as quais tornaria impossível a realização deste Projeto...Aula...Espetáculo!!!

Coordenação/Idealização: Profª Márcia de Assis
Sonoplastia: Prof. Paulo de Tarso
Assistente de Produção: Ana Verena Reis Freitas
Realização: Estudantes do Colégio Estadual Paulo VI

(Fonte: Colégio Estadual Paulo VI e fotos de Maria José Esteves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário