quinta-feira, 24 de março de 2011

Unesco abre inscrições de concurso para estudantes do ensino médio

A Unesco inscreve estudantes do ensino médio das escolas públicas e privadas do Brasil para o Concurso de Trabalhos Escritos e Desenhos pelo Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, comemorado em 10 de novembro. Podem participar estudantes do ensino médio regular, do ensino médio integrado à educação profissional e do ensino médio especial.

As obras devem ser enviadas junto com a ficha de inscrição para o e-mail cienciaparatodos@unesco.org.br ou para o endereço da Unesco: Setor de Ciências Naturais da Unesco, SAUS Quadra 5, Bloco H, Lote 6, Ed. UNESCO/IBICT/CNPq, Sala do Protocolo nº 1004, CEP 70070-912, Brasília/DF. O prazo para envio vai até 5 de setembro.

O tema deste ano é “Química: nossa vida nosso futuro” e os autores dos dez melhores desenhos e trabalhos escritos serão premiados com a publicação do trabalho em livro, uma coleção de publicações na área de ciências e certificado do concurso. O estudante que conquistar o primeiro lugar de cada categoria, além desses prêmios também ganhará uma visita a instituições de ensino e pesquisa em território nacional.

Critérios de seleção - Os trabalhos escritos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: originalidade, criatividade, inovação, coerência com o tema do concurso, lógica de argumentação, domínio do conteúdo, construção textual e apresentação. Já a avaliação dos desenhos levará em consideração a originalidade, criatividade, impacto visual, coerência com o tema, qualidade e apresentação.
É permitida aos estudantes a inscrição nas duas categorias, com um trabalho em cada uma. A inscrição é individual e deve ter a orientação de um professor da escola onde o candidato estuda.

Consulte o regulamento completo no site do concurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário