domingo, 6 de março de 2011

DIRECionando...Videoconferência

Ampliação e fortalecimento da cidadania no Brasil. Essa é uma das bases fundamentais do programa federal Brasil sem Homofobia, que combate a violência e a discriminação contra os LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis).

Contribuindo com essa luta, no dia 16 de março de 2011, a Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira, apresenta a videoconferência "Lançamento Kit Escolar contra a Homofobia". O evento acontece de 8h30 às 12h, no Laboratório de Educação a Distância – LED/IAT , em Salvador, e será transmitido através de todas as salas de videoconferência do Estado, inclusive da Direc 02, em Feira, além da internet.

O kit é uma das ações do projeto Escola sem Homofobia, do Ministério da Educação – MEC, e soma-se aos esforços de priorizar, pela primeira vez na história do Brasil, a necessidade de enfrentamento à homofobia no ambiente escolar. O material foi elaborado por entidades de defesa dos direitos humanos e da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis), a partir do diagnóstico de que falta material adequado para os professores tratarem do tema. A iniciativa objetiva também diminuir a evasão escolar de alunos que sofrem preconceito em função da orientação sexual.

Cada kit contém caderno de atividades, DVD e seis boleshs para subsidiar professores para inserção, em sala de aula, de conteúdos relacionados à diversidade sexual, na perspectiva de combater o preconceito, o bullying e a evasão escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário