quarta-feira, 9 de março de 2011

Prorrogadas as pré-inscrições para cursos de Formação Inicial

ABERTAS AQUI, ATÉ 14/03/2011, AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DO 1º SEMESTRES DE 2011

Serão ofertadas vagas na modalidade presencial, para a formação em primeira e segunda licenciatura e formação pedagógica dos professores da rede pública de ensino em todas as licenciaturas.

Essa é uma grande oportunidade para todos os professores da rede pública que não possuem licenciatura ou aqueles que possuem fora da área de atuação. Há oferta de cursos para Pedagogia, Educação Física, Ciências Naturais, Biologia, Física, Matemática, Química, Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Letras, Língua Espanhola, Inglesa e Artes.

O Novo Programa de Formação dos Professores é uma iniciativa do Ministério da Educação - MEC e da Secretaria da Educação - SEC/BA, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT. A ação é desenvolvida em parceria com as instituições de ensino superior e atende aos professores da rede estadual e municipal de ensino, inclusive aqueles que estão perto de se aposentar e em regime REDA.

Os educadores docentes que não possuem curso de graduação devem se inscrever na primeira licenciatura; aqueles que possuem licenciatura, mas atuam fora de sua área, na segunda licenciatura; já os que possuem formação em nível superior, porém em área distinta da licenciatura ou em pedagogia, em cursos de complementação pedagógica. Saiba Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário