quarta-feira, 30 de março de 2011

Inscrições para Avaliação de Desempenho de professores começam nesta quinta

Começam nesta quinta-feira (31/03) as inscrições para a Avaliação de Desempenho Docente da Carreira de Magistério. Os professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino interessados em obter avanço horizontal na carreira têm, até o dia 8 de abril, para realizar a inscrição, que é gratuita e voluntária, no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) – www.cespe.unb.br. São oferecidas 3 mil vagas.

Procedimento – Os interessados devem preencher o cadastro, optar pela disciplina de formação ou atuação e escolher o município onde tem interesse em realizar a prova. A avaliação será realizada no dia 29 de maio em Salvador e nos 31 municípios-sede das Diretorias Regionais de Educação (Direc). A avaliação é composta por duas etapas.

A primeira é a Avaliação Individual, que consiste na aplicação da prova de conhecimentos específicos e pedagógicos. Com questões objetivas e discursivas, a prova terá 45 questões e é de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos terão 4 horas para respondê-las. Os locais da prova serão divulgados no Diário Oficial do Estado e, também, no site do Cespe. A segunda etapa será a Avaliação Institucional, considerando o indicador de rendimento do Censo Escolar do ano referência 2009. Serão classificados os participantes que obtiverem um indicador de desempenho igual a 60 pontos.

Requisitos – Para participar, é necessário ser integrante da carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia, ocupante do cargo de professor ou coordenador pedagógico, ter concluído o estágio probatório até 31 de dezembro de 2010. Além disso, o profissional deve estar no efetivo exercício das atividades correspondentes às atribuições do cargo de professor ou coordenador pedagógico. As disciplinas de avaliação são: Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia. Fonte: SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário