sexta-feira, 25 de março de 2011

Inscrições do Universidade para Todos serão abertas no dia 28 de março

De 28 de março a 06 de abril, acontecem as inscrições para a etapa 2011 do Projeto Universidade para Todos. O procedimento será realizado exclusivamente neste portal, que também disponibiliza o edital com todas as informações necessárias. A iniciativa, que tem o objetivo de ampliar o acesso de estudantes da rede estadual ao ensino superior, aumentou, para este ano, o número de vagas em 44% e vai beneficiar mais de 35 mil alunos de 146 municípios do Estado, entre egressos do ensino médio e concluintes do 3º ano do ensino médio.

O projeto acontece dentro das unidades escolares estaduais da Bahia, o que estimula a participação e a continuidade dos estudos. Para concorrer a uma vaga, o estudante deve estar regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio, ter cursado a 5ª série do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio seriado em escola pública municipal ou estadual no Estado da Bahia. No caso de egressos da rede pública de ensino, terá que ter cursado da 5ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio seriado ou modalidades correspondentes na Bahia.

O Universidade para Todos é coordenado pela Secretaria da Educação do Estado e executado em parceria com as quatro universidades estaduais – Uesc, Uefs, Uesb e Uneb – e com a Universidade Fedaral do Recôncavo (UFRB).

O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 08:30h às 12:00h e das 13:30h às 18:00h ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Veja aqui as orientações gerais para inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário