domingo, 27 de março de 2011

Capela do Alto Alegre ganha nova sede de escola estadual

O diretor Eutímio Almeida com o Governador Jacques Wagner e profissionais da educação

Governador visita biblioteca da escola

A escola possui laboratório de informática

Nessa sexta-feira (25), o titular da DIREC02, Eutímio Almeida, deslocou-se até o município baiano de Capela do Alto Alegre para participar da inauguração do Colégio Estadual Professora Zenilda Fernandes dos Santos Farias, em solenidade que contou com as presenças do governador Jaques Wagner, do Secretário da Educação, Osvaldo Barreto e de outras autoridades e estudantes.

A nova unidade escolar localizada em um dos 25 municípios sob a jurisdição da DIREC 02, possui toda infraestrutura administrativa e pedagógica para atender nos três turnos aos 563 estudantes de ensino médio e da EJA que frequentavam o Colégio Joaquim Machado, por meio de um convênio de cessão de sala com a Fundação Educacional do mesmo nome. A escola demandou um investimento de mais de R$1,5 milhão, tem capacidade para 960 alunos, laboratório de informática e de ciências, biblioteca, sala de vídeo, oito salas de aulas, quadra de esporte, rampas de acesso e banheiros adaptados para deficientes físicos, entre outras instalações.

“Fico feliz quando vou a uma escola que recebe o batismo com nome de um profissional da educação”, enfatizou o governador Wagner em referência ao nome da escola escolhido em homenagem a uma antiga educadora da cidade, mediante consulta na comunidade local. A diretora da escola, Juscelma Souza do Carmo Silva e o prefeito local, Claudinei Xavier, ressaltaram, na oportunidade, a importância da Direc02 no processo educacional.

O governador usa um dos chapéus que recebeu de presente
Populares de Capela prestigiaram a inauguração

Nenhum comentário:

Postar um comentário