sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Direc 02 já tem vencedor do FACE Regional

As torcidas já davam os primeiros indícios do que seria a etapa regional do 2º Festival Anual da Canção Estudantil - FACE, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), sob a coordenação da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana - DIREC 02. Animadas, ocupavam os melhores espaços no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, entoavam “gritos de guerra” e ditavam o ritmo da alegria.
Moura Pinho-Diretor

Nas boas vindas de Moura Pinho, titular da DIREC 02, o incentivo aos participantes: “Nas escolas além do ensinar temos que incentivar, que despertar novas paixões artísticas, novas aptidões e trazermos para a ribalta esses alunos que estão com seus talentos ainda ocultos”, ressaltou.

Nos bastidores o nervosismo dos participantes antecedia ao evento que homenageou o rei Roberto Carlos e o inesquecível Raul Seixas e que foi conduzido por Mário Leal, Gleide Gavin e Antonio Conceição, coordenadores do FACE, AVE e TAL na instituição.

A comissão julgadora formada por poetas, empresários, artistas plásticos e músicos, teriam a partir dali o desafio de escolher três dentre aqueles 15 participantes oriundos de escolas públicas dos municípios de Ichu, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Pintadas, Amélia Rodrigues, Nova Fátima, Feira de Santana e Ipirá e que não decepcionaram suas torcidas.

O vencedor do FACE 2008, alunos das Escolas Maria Teófila, do município de Amélia Rodrigues e do colégio feirense Carmem Andrade tiveram participações especiais antes do início das apresentações.

Um show
Num verdadeiro desfile de talentos os alunos trouxeram nas letras das suas canções, histórias de amor, fé, preconceitos, mensagens ecológicas, decepções, e fizeram o público cantar por mais de duas horas.

Os cantores Ramon Lima e Guymeo Jumonji - este, vencedor do Festival Vozes da Terra 2008 – mostraram seus trabalhos enquanto o resultado era aguardado.

O coordenador adm. da Direc02 , Beldes Ramos (à direita) premia o 1º lugar

"Um Sonho” da estudante Glena Cedraz, da Escola Aristides Cedraz, localizada no município de Ichu, foi a música vencedora. No momento da revelação do prêmio, num misto de alegria e motivação, Glena recebeu os abraços e o carinho da sua torcida que literalmente invadiu o palco para saudá-la.

O segundo lugar ficou para a canção “Negra Linda”, de Késia Lobo, do Colégio Carmen Andrade de Lima, de Feira de Santana (foto ao lado). A terceira colocada foi a música “Salve a Ecologia” de André Luiz de Cerqueira, da Escola Teotônio Vilela também de Feira de Santana (foto abaixo).

Além do talento, a alegria das torcidas e a solidariedade entre os concorrentes, fizeram parte deste evento que ficará escrito para sempre na história da DIREC 02.
(Acesse fotos do evento exibidos em slides neste blog)

8 comentários:

  1. A Secretaria da Educação do Estadao da Bahia parabeniza a Direc de Feira de Santana pela realização do Festival, especialmente aos estudantes, professores, coordenadores, diretores e os responsáveis pelos projetos FACE / TAl (Profª Gleide, prof. Antônio, prof. Mário e outros).

    ResponderExcluir
  2. A cidade de Amélia Rodrigues deu um show de talentos com a participação de duas duplas , uma como convidada especial, com alunos do Colégio Maria Teófila .A outra como concorrente, os alunos Lenilson e Demétrios, do Centro Educacional Dr. Aloysio de Castro (CEAC).
    A nossa torcida teve uma participação muita linda, estamos felizes por termos participado do evento.Parabéns a todos.
    Profª Marli Lima ( CEAC )

    ResponderExcluir
  3. O festival foi lindo,mas faltou esclarecimento aos jurados quanto ao cumprimento do edital:EDITAL Nº.... /2009 - CONCURSO
    2º FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL - FACE
    § 2º As canções deverão representar a diversidade musical e as identidades regionais do Estado da Bahia.

    ResponderExcluir
  4. Glena Entrou Com Toda Garra...Fazendo Amizade Com Todos os Participantes...e isso Pra ela sei q não FOi um Jogo...mas Sim uma Oportunidade Para Conhecer PEssoas e Revelar o Seu Talento...Eu Como um Dos Participantes Digo Que GLENA CEDRAZ Mereceu a Vitória Do 2° Festival Anual Da Canção - FACE...

    ...Paulo Vinicius...

    ResponderExcluir
  5. A coordenação do 2º Festival Anual da Canção Estudantil - FACE está de parabéns.É louvável também a visível dedicação e carinho de Mário.
    Parabéns a todos, sem esquecer, claro, de todos os participantes, professores, pais e escolas presentes.Precisamos, sim, prestigiar sempre iniciativas como essa que acolhe sonhos dos nossos alunos.
    Almira Belmon

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode me informar com é o nome do Jurado que cantou lá no FACE... Ou o nome da banda...
    ^^

    ResponderExcluir
  7. Axei muito linda a canção da vencedora!
    mas não foi merecido o primeiro lugar!
    tinha canções melhores!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc... a primeira colocada teve uma boa presença de palco, afinação, música boa, mas o primeiro lugar ela não merecia.

    ResponderExcluir