quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mudança na secretaria de Educação

Adeum Sauer deixa a Secretaria de Educação
O governador Jaques Wagner e o secretário da Educação, Adeum Sauer, acertaram a troca de comando na pasta após uma reunião nessa terça (04), à noite, na Governadoria. Sauer será substituído pelo também professor Oswaldo Barreto, da Faculdade de Administração da UFBA. O governador agradeceu a contribuição de Sauer ao longo de dois anos e sete meses de governo, ressaltando os avanços significativos na educação, sobretudo na alfabetização de adultos, com o TOPA (Programa Todos pela Alfabetização).

Wagner justificou a mudança pela necessidade de fazer um ajuste administrativo na Secretaria da Educação. “Daremos continuidade ao projeto do governo que já existe”, disse Barreto. O que muda, segundo o novo titular da Educação, é o perfil do gestor: “o que lastreia a minha vida é o foco no organismo da gestão, e o meu desejo é fortalecer ainda mais a gestão na escola, na educação de base e na educação profissional, norte deste governo”, concluiu.

Osvaldo Barreto é graduado em Economia pela Universidade Federal da Bahia (1972) , fez curso de especialização em Planejamento na Universidade Federal de Minas Gerais (1973) e mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1994) .

A transmissão de cargo ainda não tem data marcada, mas deve acontecer nos próximos dias em função dos eventos já programados com a presença do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário