sábado, 29 de agosto de 2009

Feira com 18 delegados em Conferência Nacional

Feira de Santana será representada por 18 delegados na Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontece em abril de 2010, em Brasília-DF. A escolha ocorreu durante o encerramento da Conferência Regional (Core) - Território Portal do Sertão.

Os demais municípios que compreendem o Território Portal do Sertão também terão seus representantes. No total serão 77 delegados.

Além da escolha de delegados, também foram discutidas várias propostas de melhorias para a educação. As propostas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional de Educação foram extraídas do encontro.

Uma delas diz respeito ao aumento da aplicação de recursos em programas e projetos na área de educação, como também a criação de um sistema nacional de educação, que valorize as diferenças dos municípios.

Outra proposta que será encaminhada solicita o fortalecimento e mecanismos de controle social, além da criação de fóruns nacionais, estaduais, municipais e territoriais.

Também ficou definido entre os membros da Conferência que será exigida a obrigatoriedade do ingresso da criança à educação infantil a partir dos quatro anos de idade, entre outros temas.

A lista completa com os nomes dos delegados escolhidos e as propostas que serão encaminhadas à Conferência Nacional estarão disponíveis, posteriormente, no site da Secretaria de Educação da Bahia.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário