sábado, 1 de agosto de 2009

Moura Pinho discute com diretores sobre unificação de turmas

Na manhã do último dia 31, cerca de 150 diretores de escolas sob a jurisdição da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana - DIREC 2, estiveram reunidos com o diretor titular Carlos Alberto Moura Pinho, para discutir a questão da "reenturmação", ou seja, unificação de turmas que estejam com baixa freqüência escolar, na tentativa de racionalizar a utilização da mão de obra e suprir as carências existentes em algumas disciplinas.

“Não é justo que a sociedade esteja a reclamar a falta de professores em determinadas escolas e que tenhamos professores semi-ociosos em outras”, pondera Moura Pinho que garantiu não ser pretensão da Secretaria de Educação ter professor sem carga horária.

A partir da reunião que aconteceu no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, no município feirense, ficou agendado um calendário de reuniões com cada diretor e com uma equipe da DIREC que dará efetividade às medidas de acordo cada caso.

A questão da segurança nas escolas também foi abordada por alguns diretores que acreditam ser este o principal motivo da evasão escolar no período noturno. Moura Pinho afirmou que irá buscar junto ao governo do estado a implementação do plano de segurança já concluído, e agendar com o comando da Polícia Militar uma audiência para pedir que seja desenhado um plano de atendimento às escolas localizadas nas regiões mais críticas.

Um comentário:

  1. Como vai Diretor, tudo bem?
    Envio esse e-mail,para vsª porque hoje eu fui a uma reunião na escola Helena Assis Suzart no Feira X ,e fiquei muito preocupada eu e outros pais, é que os professores não estão conseguindo dá aula pois, os alunos não estão deixando eles xingam, fazem barulho, até luta corporal já teve, e o meu filho estuda nessa sala, sei que ele não faz bagunça, pois já me informei com os professores , só que os que querem assistir aula não conseguem .GOSTARIA DE SABER DO SR. QUAL A PROVIDÊNCIA A SER TOMADA NESSE CASO, SERÁ QUE VAMOS TER QUE DÁ UMA QUEIXA NA POLICIA, PARA UM POLICIAL FICAR NA PORTA DA SALA?POIS ESTÁ DEMAIS, ME RESPONDA POR FAVOR. SOCORRO!!!!!UMA MÃE PREOCUPADA.

    ResponderExcluir