quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Rede estadual de ensino pode participar do projeto Desafio Mudanças Climáticas

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) por meio da Coordenação de Educação Ambiental e Saúde, está estimulando a mobilização das escolas estaduais a participarem do projeto Desafio Mudanças Climáticas, uma iniciativa da Editora Horizonte apoiada pela União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica).

O objetivo do projeto é potencializar, em sala de aula, o aprendizado dos alunos das sétima e oitava séries do ensino fundamental, sobre assuntos voltados para o clima do planeta e o aquecimento global.

Para o desenvolvimento do projeto, a SEC irá disponibilizar os materiais didáticos de apoio ao educador. Cada unidade receberá dois Kits Educacionais contendo um DVD com três filmes, um Caderno do Professor, com 52 páginas de informações relevantes e propostas para os educadores trabalharem em sala de aula, e quatro pôsteres temáticos para divulgação.

O projeto
O Desafio Mudanças Climáticas, será realizado por meio de competição entre os alunos, que deverão criar um material contendo imagem e texto com sua leitura sobre o aquecimento global. Os professores devem propor uma seleção interna e escolher até dois trabalhos para representar a escola em seu Estado. Feita a seleção, estes trabalhos deverão ser enviados à Comissão Organizadora do projeto que escolherá os dez trabalhos finalistas de cada Estado e, posteriormente, serão escolhidos os três vencedores de cada Estado.

O autor do trabalho que mais se destacar será convidado para participar da cerimônia de premiação, em São Paulo. O aluno vencedor será premiado com uma máquina fotográfica e a unidade escolar e o professor orientador receberá, respectivamente, um aparelho projetor de multimídia e um notebook. O projeto pretende atingir a 12 mil escolas da rede estadual e estima a participação de mais de 60 mil alunos inscritos.
Fonte: Ascom - SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário