quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Novo Secretário de Educação anuncia as primeiras medidas

Foto: Agecom
Titulares das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado da Bahia - Direcs, dentre eles Moura Pinho, da Regional de Feira de Santana, estiveram em Salvador nesta terça (11), para solenidade de posse do novo Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto Filho.

Na transmissão de cargo presidida pelo Governador Jaques Wagner, Barreto anunciou dentre outras ações, a realização de um mutirão para garantir celeridade à aposentaria dos profissionais da educação e o início da alocação de coordenadores pedagógicos, a serem lotados nas Direcs. O secretário destacou ainda que os demais programas em andamento terão continuidade.

O ex-secretário Adeum Sauer recebeu os agradecimentos do governador Wagner pelos trabalhos prestados ao longo de dois anos e sete meses frente à pasta e aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das principais ações da secretaria.

Antecedendo a cerimônia de posse, Moura e os demais Diretores foram convidados para um almoço no IAT - Instituto Anísio Teixeira com o novo Secretário, que se fazia acompanhar de todos os Superintendentes da Secretaria de Educação - SEC, além do Reitor da UEFS, José Carlos Barreto Santana.

Imediatamente após a solenidade o Secretário Osvaldo Barreto e sua equipe tiveram uma primeira reunião de trabalho com os Diretores das 33 Direcs, dentre eles Moura Pinho e o Coordenador de Gestão Beldes Ramos, da Direc 02, quando anunciou as primeiras medidas frente à pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário