sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Moura Pinho despede-se da Direc 02

Na manhã desta sexta-feira (21), Carlos Alberto Moura Pinho titular da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana – Direc 02, reuniu os colaboradores lotados na instituição para se despedir e comunicar que neste sábado (22) estará sendo publicada a sua exoneração do cargo e paralela nomeação do novo diretor Eutímio Oliveira Almeida. Eutímio já foi Secretário de Administração do município feirense e ex pró-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, no reitorado da Profa. Anaci Bispo Paim.

O Diretor relembrou aos funcionários o seu discurso de posse, quando afirmou que a sua tarefa na Direc seria harmonizar as competências daqueles que efetivamente sabiam fazer o órgão funcionar, e que, durante a sua gestão, buscou abrir o gabinete do Diretor à comunidade, diretores e professores, evitando qualquer distinção em razão de preferência partidária.

Agradeceu a colaboração de todos, dizendo-se profundamente reconhecido pelo que os funcionários fizeram para a consecução dos resultados, embora tendo o desempenho prejudicado pelos reflexos da crise financeira, que obrigou as escolas a funcionar sem recursos do FAED desde o final do ano de 2008, recursos que só foram normalizados no mês corrente.

Lembrou também às dificuldades e o sobretrabalho gerado pela precária disponibilização de um quadro de pessoal efetivo ou ao menos contratado de forma regular, fato que gerou inúmeras aparições negativas da área educacional na mídia.

Ao longo da semana recebeu inúmeras manifestações de sentimentos pelo seu iminente afastamento, ao que sempre respondeu que está mais do que nunca vinculado à educação, e que, como servidor público que é, concursado pela UEFS, continuaria exercitando a sua cidadania na vigilância constante dos acontecimentos relacionados ao setor.

O Diretor Moura Pinho declarou ainda que está aguardando contato do Dr. Eutímio Almeida para fazer as tratativas a respeito da transmissão do cargo, dizendo estar à disposição do novo diretor para passar as informações necessárias à continuidade administrativa, principalmente em face das atividades importantes já estruturadas para os próximos dias, como a Conferência Territorial de Educação, Seminário sobre o PAR Monitoramento com secretários municipais de educação, e Seminário Territorial sobre Educação Profissional a ser realizado na cidade de Ipirá.

À tarde Moura Pinho estará recebendo professores, servidores e gestores escolares em confraternização e a noite será homenageado pela APAE nas comemorações dos 25 anos desta instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário