segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Direc 02 marcará presença na posse do novo Secretário de Educação

Novo Secretário de Educação - Osvaldo Barreto
O titular da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana - Direc 02, Carlos Alberto Moura Pinho, estará em Salvador nesta terça (11), para solenidade de posse do novo secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto Filho, que acontecerá às 14 horas, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A cerimônia de transmissão de cargo será presidida pelo governador Jaques Wagner e contará com a participação do atual ocupante da pasta, Adeum Sauer, dos dirigentes da Secretaria da Educação, das 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc), do Instituto Anísio Teixeira (IAT), das universidades estaduais, do Conselho Estadual de Educação, entre outras representações.

A cerimônia será transmitida, através do sistema de videoconferência para seis estúdios e 40 auditórios distribuídos em diversas partes do estado, nas sedes das Direcs e de campi universitários. "Daremos continuidade ao projeto do governo que já existe", disse Osvaldo Barreto. O que muda, segundo o novo titular da Educação, é o perfil do gestor: "o que lastreia a minha vida é o foco no organismo da gestão, e o meu desejo é fortalecer ainda mais a gestão na escola, na educação de base e na educação profissional, norte deste governo".

Formado em economia, Barreto é professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e, atualmente, estava como assessor do reitor Naomar Almeida Filho. Antes disso, ocupou a diretoria da Escola de Administração e foi diretor-executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (Fapex).
(Com informações da Ascom-Sec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário