quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EMITec certifica turmas
















Aconteceu na noite dessa sexta (09), na localidade de Raspador, município de Pintadas, a solenidade de formatura da primeira turma da DIREC 02, do projeto Ensino Médio com Intermediação Tecnológica - EMITEC. Num total, 26 alunos foram certificados (fotos acima). Nossa Regional foi representada no evento pelo coordenador do projeto na instituição, professor Antonio da Conceição e pelo técnico Driss Moubarick, e contou com presenças de autoridades, alunos, familiares e convidados.

Na última segunda (12), o projeto certificou mais 17 estudantes, desta vez no município de Santo Estevão. A próxima certificação está prevista para o dia 16 de dezembro, em Ipirá, um dos 25 municípios integrantes da DIREC 02.

O Projeto

O EMITec é um projeto da Secretaria Estadual da Educação que dá continuidade aos desafios de levar educação básica de qualidade aos estudantes residentes em localidades do meio rural, com aulas presenciais diárias, via satélite, em tempo real, conectando 408 salas por meio do protocolo IPTV. No terceiro ano do projeto, o governo do Estado investiu R$ 2,8 milhões. Desde 2009, quando foi criado, o EMITec atende a 14.500 estudantes de 292 localidades, em 155 municípios, cumprindo a finalidade de levar a última etapa da educação básica a áreas longínquas do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário